terça-feira, 22 de maio de 2007

Ainda falta algo?


Uns tempos atrás eu vivia indo em tudo que era congresso evangélico. Onde acontecesse um encontro de avivamento que eu tivesse a oportunidade de ir, lá eu estava. Como o foco hoje é a adoração, sempre todos eles eram regados a muito louvor. Fogo e Glória, CasadeDavi, Diante do Trono...foram alguns deles. Realmente é benção ver o povo expressando seu amor ao Pai e estar presente junto, e logo, era sempre muito bom.

Porém, ultimamente eu andei pensando na minha postura em relação a isto tudo. Como assim? Bem, fiquei pensando na certa necessidade que tinha de estar indo em tais congressos, comoseali fosse a principal fonte de Vida para mim. Era edificado? Poderia não assimilar tudo, porém aprendia muitas coisas sim. Portanto, qual o problema?

Na verdade, analisando meu comportamento hoje, percebo que tal necessidade de ir em tudo que era congresso estava na busca de respostas que minha alma necessitava. Que respostas? Não sabia... só sabia que buscava algo. :) E por não saber o que era, e por não ter recebido o que eu nem sabia precisar, a carência por esse "algo" continuava.

Terminava um, me sentia cheio... passava um tempo, já achava que precisava ir em algum outro pra me sentir cheio novamente.

As vezes vejo as pessoas falando de alguns congressos na expectativa que tal seja o divisor de águas em suas vidas e se decepcionam. Por que colocar toda a esperança em um congresso se o Pai pode fazer hoje? Ele pode fazer no congresso? Pode... mas pode fazer HOJE também. :)

Muitas vezes o Pai escolhe nos transformar sutilmente, de forma que nem percebemos; outras, através dealguma revelação gerada no coração que o transforma definitivamente numa área em que ainda éramos muito imaturos; e ainda em outras, com revelações que nos transformam de tal forma que passamos a achar que viramos outra pessoa. :) E todas elas podem ocorrer, ou estão ocorrendo, no dia chamado HOJE.

O que quero dizer com isso? Bem, só quero provocar uma reflexão em quem se identificar com o que falo. Deuns tempos para cá descobri que não há lugar melhor para aprender do Pai do que no nosso próprio relacionamento com Ele ou na própria vida... no nosso cotidiano... com as pessoas que estão ao nosso redor, sejam cristãs ou não.

Se seu coração ainda clama por respostas, e ainda é carente daquilo que você nem sabe do que se trata... pare!! Pergunte ao Pai o que está faltando. Aí você pode questionar: E como vou saber se está faltando algo ou não? Só respondo que se estiver na dúvida é porque está faltando, e que quando encontrar, você saberá. :)

Maldade? Não... apenas uma tentativa de fazer com que sejamos mais dependentes do Pai, pois só Ele sabe o que realmente precisamos. Minha trajetória não é igual a sua, mas nossos caminhos em Jesus convergirão no mesmo destino... na eternidade nEle. :)

Fiquem nEle...

Nenhum comentário: