quarta-feira, 23 de maio de 2007

Se conhecendo por outros


Já repararam que cada pessoa que esbarra conosco nesta vida revela algo diferente em nós? Óbvio? Pois é... como as vezes a gente demora tanto pra descobrir coisas óbvias?! :) Eu no caso, demorei 26 para descobrir isso. hehe

Mas então... para quem ainda não está tão óbvio assim, é o seguinte: Assim como fulano revela áreas de você, sicrano revela outras. Cada pessoa serve como luz para nos revelar partes específicas do nosso coração, e assim, servindo para nos conhecermos mais. Claro, isso se estivermos dispostos a nos conhecer e possuindo um mínimo de sensibilidade para discernir tais revelações. :)

No caso, uma pessoa pode nos mostrar que temos um preconceito, enquanto uma outra nos revela outro tipo de preconceito; uma pode nos mostrar o quanto somos misericordiosos, enquanto outra o quanto somos opressores. Podemos buscar mudança e quebra de paradigmas nos casos que julgamos mau, ou então buscar crescer naquilo que julgamos bom. Mas muitas vezes a dureza do nosso coração prefere simplesmente continuar do mesmo modo seguindo a lei de Gabriela onde "eu nasci assim e continuarei assim".

Geralmente os amigos revelam o que há de melhor, e os inimigos o que há de pior. Assim como gentilezas mostram o que há de melhor, e traições o que de pior... O que importa afinal? Na verdade, é em como assimilamos e transformamos tais situações e não o fato em si.

Cada pessoa em comunhão conosco é um conjunto único, sem outro igual na terra. Assim como o B sem o E nunca seria BE, e sem o A, BA... sendo apenas B ele nunca conseguiria imaginar que várias outras combinações ele poderia manifestar. E quanto mais outras letras, mais ele vai entendendo seu valor na linguagem.

E assim vejo hoje ser uma das importâncias de sermos um Corpo em comunhão... para fazermos combinações para irmos nos conhecendo, e sabendo realmente quem somos no Pai. Sozinho ninguém se conhece... e a luz para isso só encontramos quando estamos em contato, não só com a Igreja, mas também sendo dissolvidos no mundo como sal. Que onde encontrarmos um M, O e R, busquemos ser o mais parecido possivel com o A... e juntos, sejamos conhecidos por tal combinação. :) A busca desse conhecimento e caminhar nesta estrada é a verdadeira maturidade.

O que muitas vezes acontece hoje no Corpo de Cristo é que onde se encontre um A, existam apenas A's; um B, apenas outros B's. Mas AAAA e BBBB nao têm significado real algum para nosso entendimento, e muito menos significado teremos para a sociedade desta forma.

Pretendo procurar ser mais sensível ao que cada pessoa revela em mim, e nisto ir me conhecendo... sabendo quem sou no Corpo e no mundo... crescer nas qualidades, e endireitar os defeitos. Mas para isso preciso de cada um de vocês...

Fiquem no nosso Pai...

Nenhum comentário: